Realização

Parceria

Apoio

 TALK ABOUT 
 GESTÃO DE PESSOAS 

A área de Recursos Humanos é muito ampla e vem mudando bastante ao longo do tempo. Por isso, a melhor maneira de conhecer mais sobre as novidades do mercado e sua aplicabilidade nas empresas, ampliar conhecimento sobre novas metodologias e ferramentas, ficar por dentro das tendências e ainda ter contato com profissionais da área para a troca de experiências, é participando de eventos. Nesse sentido, o Talk About Gestão de Pessoas tem como objetivo primário suprir a carência de eventos dessa área em Juiz de Fora e região.

Com as mudanças da sociedade, as habilidades técnicas já não são mais os únicos diferenciais do bom profissional. Hoje, as empresas têm uma demanda por profissionais que unam habilidades técnicas e comportamentais. Tal transformação se dá pela maior valorização do capital humano e pela percepção dos gestores de que o comportamento dos profissionais tem uma grande relevância dentro das corporações.

Com essa transformação, aliada ao crescimento da tecnologia, os profissionais que se destacarão no futuro (ou seria mais correto dizer no presente?) são aqueles que escolhem ser mais felizes e, para isso, é necessário engajamento. Saber se relacionar, ser colaborativo, ter postura empática, proativa, criatividade e energia na execução das tarefas são quesitos que entram nas novas avaliações e pesam tanto ou mais na balança do que a formação técnica. Batizadas de “soft skills”, estas competências socioemocionais são as características do comportamento humano que a inteligência artificial não substitui.

Colocar em pauta e refletir sobre a importância dessas habilidades, através do conhecimento de profissionais e palestrantes de renome nacional, unidos a uma audiência qualificada e a um ambiente propício para a troca de experiências e geração de negócios. Esse é o propósito principal do Talk About Gestão de Pessoas.

“Oportunidade única para a sua empresa apresentar seus diferenciais competitivos, consolidar antigos e conquistar novos clientes, além de se destacar no mercado e gerar mais negócios”

SOFT
SKILLSO QUE SÃO?

Competências e os atributos diretamente relacionados à inteligência emocional de uma pessoa, que a permitem se relacionar com os demais indivíduos da melhor maneira possível. Melhora-se, assim, sua integração no ambiente de trabalho.

TRABALHO EM EQUIPE
CRIATIVIDADE
DETERMINAÇÃO
COMUNICAÇÃO VERBAL
PROPÓSITO
ENGAJAMENTO
RESILIÊNCIA
COLABORAÇÃO
ATITUDE POSITIVA
OBJETIVIDADE
MOTIVAÇÃO
CLAREZA
HABILIDADE NA HORA DE ENSINAR
EMPATIA
PODER DE PERSUAÇÃO
CAPACIDADE DE LIDERANÇA

 PÚBLICO ALVO 

PROFISSIONAIS DE RECURSOS HUMANOS, ADMINISTRADORES, EXECUTIVOS, EMPREENDEDORES, LÍDERANÇAS PÚBLICAS E PRIVADAS, EMPRESÁRIOS, PSICÓLOGOS, GESTORES EDUCACIONAIS, ACADÊMICOS E TODOS AQUELES QUE ACREDITAM NA GESTÃO COM PESSOAS...

 PROGRAMAÇÃO 

14h às 15h Credenciamento
15h às 17h30 Painel ABRH com Eliane Maria Ramos de Vasconcellos Paes, Luís Cláudio Lopes, Junia Marçal Rodrigues e Alexandre Sena: “Como impulsionar seu lado humano em tempos cada vez mais digitais?”
17h30 às 18h Perguntas e respostas
18h às 19h Intervalo - Networking
19h às 20h Palestra com Alexandre Camilo: Mudando de postura na comunicação - desafios e ferramentas para obter melhores resultados
20h às 21h Palestra com Prof. Clóvis de Barros Filho: Amor ao trabalho.

 PALESTRANTES 

CLÓVIS DE BARROS FILHO

  • Professor Doutor e Livre docente pela ECA-USP
  • Mais de 30 anos experiência acadêmica
  • Há 10 anos, palestrante e consultor de grandes empresas
  • Autor de mais de 15 obras, entre elas o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”.

Fazer parte de um coletivo implica assumir compromissos e responsabilidades. O que fazemos e como conduzimos nossas relações dentro do grupo implicará no sucesso ou fracasso deste mesmo coletivo.

Comprometimento é fundamental à sobrevivência das equipes e da organização, mas o amor é o princípio e o fim de tudo, o que nos move e nos faz enfrentar os reveses da vida. Mas, afinal, o que é o amor? O que amamos quando amamos alguém? É possível realmente amar o trabalho? A palestra pretende investigar essas e outras grandes questões da filosofia.

ELIANE MARIA RAMOS DE VASCONCELLOS PAES

Presidente ABRH

Conselheira consultiva na ABRH Brasil. Diretora regional da Arquitetura Humana/PI Brasil. Integrante do Grupo Mulheres do Brasil. Presidente e fundadora do Conselho Estratégico de Recursos Humanos na Associação Comercial de Minas Gerais. Conselheira em empresas brasileiras. Professora, psicóloga, consultora especializada com mais de 29 anos de experiência em desenvolvimento organizacional, integrando diagnósticos e soluções relacionadas à gestão de pessoas e de processos. Mestre em Administração Estratégica de Negócios.

LUÍS CLÁUDIO LOPES

Mestre em Engenharia de Produção pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com MBA em Gestão Negócios e Marketing, formação em Estratégias para Inovação e Internacionalização pelo INSEAD, Glogal Innovation por Berkeley University of California e Team Building pela Steinbeis University of International Business and Entrepreneurship Berlin. Possui formação nas áreas comercial, planejamento estratégico, gestão de pessoas e inovação, tendo trabalhado em empresas nacionais, multinacionais e transnacionais. É Diretor de Expansão na ABRH-MG, responsável pela Gerência de Educação Empresarial no Sistema FIEMG e professor em especializações de Gestão e de Desenvolvimento de Pessoas. Atua ainda como palestrante, além de mentorias para startups e times de projetos.

ALEXANDRE CAMILO

Consultor de empresas e trabalha a comunicação e liderança dentro do ambiente corporativo. De forma dinâmica e utilizando recursos teatrais, para um melhor entendimento da plateia, encena e convida o público a refletir por meio de exercícios e histórias. Esse método lúdico tem gerado resultados impressionantes já que os participantes absorvem o conteúdo de forma direta, aplicando as técnicas no dia-a-dia.

Professor do curso de Pós-Graduação em Educação Lúdica do Instituto Superior de Educação Vera Cruz e desenvolve na Serasa Experian o Módulo de “Comunicação no Mundo Corporativo”. Ministrou treinamentos para empresas e indústrias em todo o território nacional (AES Brasil, Anglo American do Brasil, Boa Vista Serviços, Bunge, BV Financeira, Grupo CRM, Editora Positivo, Grupo Rodrimar, H. Melillo Grupo de Articulação Social, Kimberly-Clark, Petrobras, Serasa Experian, Vopak Brasil S.A. e Ultracargo). É autor dos livros Invenção de Palavra – Contos de Sabedoria, O Dia do Amor – Diário da Ação do Coração e Ver com os Ouvidos e Escutar com o Coração.

JUNIA MARÇAL RODRIGUES

Superintendente de Pessoas da Unimed-BH e Diretora de Conteúdo da ABRH-MG.

Doutorado e Mestrado em Administração pela UFMG, Especialista em Gestão de Pessoas pela UFMG e Psicóloga formada também pela UFMG.. Atuação anterior no Hospital Risoleta Tolentino Neves, Jabil Circuit do Brasil, Observatório de Recursos Humanos em Saúde FACE/UFMG, consultoria de gestão de pessoas para empresas de diversos segmentos (saúde, indústria, serviços, varejo, públicas, etc), professora em cursos de pós graduação em diversas instituições de ensino (FDC, UFMG, FUMEC, UNA, UNI BH, PUC MG, SENAC).

ALEXANDRE SENA

Executivo responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Comunicação, Saúde e Segurança do Trabalho no Grupo SADA.

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Consultoria e Desenvolvimento Organizacional e Pós Graduação em Gestão com Ênfase em Pessoas. Tem mais de 25 anos de experiência profissional atuando nas áreas administrativa, financeira e de recursos humanos em empresas dos setores: financeiro, construção, energético, industrial, logística e transporte.

Série Talk About
FAZER DIFERENTE CRIA RESULTADOS DIFERENTES!
13
AGO

Talk About Inovação

“Professor de criatividade, fundador da Keep Learning School e mais um monte de coisas que me disseram que eu não podia ser, mas não adiantou nada. Se você quer se destacar no mercado de trabalho, venha aprender ferramentas para resolver problemas de forma criativa!”

Local: Trade Hotel
06
JUN

Talk About inspiração

Você pode conhecer Rick Chesther como “o cara do vídeo da água”. Você pode até ter ouvido dizer que ele foi palestrar em Harvard ou assistido a uma de suas palestras no Brasil. Mas ele é muito mais que um vídeo, que um livro, que uma palestra.

Local: Trade Hotel
FICOU COM ALGUMA DÚVIDA

ou quer saber sobre condições especiais para grupos?