Realização

Patrocínio

Apoio

Talk About Inovação

O Talk About Inovação é um evento que destaca a importância da inovação para o desenvolvimento econômico e social, promovendo o debate sobre essa perspectiva e sua aplicação na transformação das nossas vidas.

O mundo está mudando em consequência de um desenvolvimento tecnológico acelerado. E o mercado, cada vez mais competitivo, leva as empresas do mundo inteiro a investirem pesado em inovação. Em função disso, o objetivo do projeto é disseminar a importância da aplicação de novos processos e tecnologias para melhorar a produtividade, estimular a capacidade criativa e seu impacto no trabalho e na qualidade de vida das pessoas.

A importância da inovação para as empresas

Para se destacar frente à concorrência, é preciso buscar diferenciais e uma proposta de inovação que, ao contrário do que muitos pensam, não está ligada apenas à tecnologia, podendo ser uma novidade no mercado, um novo produto ou apenas uma forma diferenciada e ágil de realizar um processo.

Buscar inovação é um tipo de estratégia adotada para a diversificação e desenvolvimento das empresas, além da fidelização de clientes. Para que isso ocorra, deve estar incorporada ao comportamento de gestores e colaboradores, devendo ser implantada de forma permanente em uma rotina que estimule a criatividade.

Sobre o palestrante

O LINKEDIN, que é quem mais entende do mercado de trabalho mundial, publicou nesse ano um estudo confirmando que a CRIATIVIDADE é a habilidade mais procurada pelas empresas no mundo todo, para qualquer profissão. Por essa razão, o Talk About Inovação traz à Juiz de Fora um dos profissionais que mais entendem do assunto, MURILO GUN.

MURILO GUN foi um dos pioneiros da internet no Brasil. Ganhou dois prêmios iBest como melhor site pessoal, publicou dois livros sobre internet e foi empresário por 10 anos. Formado em Administração, com MBA em Gestão, largou a vida de empresário para ser comediante. Com seu show solo, viajou por todo o Brasil e foi parar no Netflix. Na tv, trabalhou como apresentador do Comedy Central, SBT e Multishow. Em 2014, foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações disruptivas na Singularity University (Califórnia – USA). Em 2015, fundou a KEEP LEARNING SCHOOL, startup de cursos online de criatividade e inovação, que já forma mais de 10 mil alunos. Atualmente dá palestras sobre criatividade, inovação e empreendedorismo. Fora do Brasil, já apresentou sua teoria sobre criatividade no maior e mais antigo congresso de Criatividade do Mundo – CPSI (Buffalo - EUA), no Congresso de Criatividade – CREA (Levanti - Itália), no Congresso de Empreendedorismo – RED INNOVA (Buenos Aires - Argentina) e no Fórum de Inovação Social e Ética – SIGEF (Genebra - Suíça).

CRIATIVIDADE PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

  • A criatividade é o canivete suíço da humanidade porque é uma ferramenta para resolver problemas, pessoais ou profissionais. Quem é bom em dar soluções para os seus problemas e desafios se destaca da multidão.
  • Mudar a visão e enxergar o mundo com todas as possibilidades que existem, usando as nossas potencialidades.
  • Deixar de buscar as respostas já previamente definidas e aprender a criar novas respostas, pois os problemas mudaram.
  • Conectar o nosso prazer com a nossa atividade profissional, porque é isso que nos fará diferenciar.
  • Além de especialistas, precisamos também ser generalistas e curiosos, para termos um repertório amplo e poder fazer “combinatividades”.
  • Valorizar os momentos de incubação, que é onde ocorre os grandes saltos criativos.
  • Aprender que o jeito que sempre foi (tradicional) não serve mais num contexto em que tudo mudou.
  • Aprender a valorizar o ilógico, porque toda solução nova nasce ilógica. Só vira lógica depois que é colocada em prática e funciona.
  • Despertar para aquela vida que quase escolhemos viver, antes de deixar que o mundo fizesse as escolhas por nós.
  • Conceitos e técnicas que vão nos ajudar a combinar ideias, situações, pessoas, projetos, lugares e tecnologias que nos darão clareza do porque fazer, do que fazer, quando fazer e com quem fazer nossos projetos.
  • Quando ajustamos nossa mentalidade, à forma de pensar, à visão, à capacidade de executar, além de maior felicidade, o retorno financeiro é quase inevitável.
  • Abrir uma reflexão de que a criatividade e inovação não é para poucos. Ela é possível, dá para fazer, tem método e depende de nós, com muito trabalho, se desenvolver e fazer acontecer.

A humanidade inteira está passando por um momento de reinvenção, com isso, todos precisaremos aprender a nos reinventar. Desenvolver a criatividade é a única forma para sairmos da estagnação, reinventar completamente, ganhar mais dinheiro, sermos mais produtivos e mais felizes.

Público Alvo

Empreendedores, Empresários, Executivos, Lideranças Públicas e Privadas, Gestores, Coordenadores,
Analistas, Consultores e Assistentes de diversas áreas. Profissionais que buscam inovar e aprimorar seu
modelo de Gestão de Negócios.

Série Talk About
FAZER DIFERENTE CRIA RESULTADOS DIFERENTES!
11
SET

Talk About Gestão de Pessoas

Clóvis de Barros Filho é jornalista e professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Local: Trade Hotel
06
JUN

Talk About inspiração

Você pode conhecer Rick Chesther como “o cara do vídeo da água”. Você pode até ter ouvido dizer que ele foi palestrar em Harvard ou assistido a uma de suas palestras no Brasil. Mas ele é muito mais que um vídeo, que um livro, que uma palestra.

Local: Trade Hotel
FICOU COM ALGUMA DÚVIDA

ou quer saber sobre condições especiais para grupos?